Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Esse é um blog voltado a um assunto bastante interessante.Trata-se de Clonagem terapeutica,uma grande e importante perspectiva da ciência para o futuro,principalmente para tratamentos.Mas,também é um assunto muito polêmico,afinal toda tecnologia gera polêmica.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Clonagem- Como tudo começou???



A clonagem humana começou a ser explorada para que os médicos conseguissem descobrir formas para curar certas doenças. Mas tal como previsto as investigações foram publicadas, estando logo disponíveis em todo o Mundo. Chegamos ao ponto de alguém começar a investigar uma forma de clonar um Humano! Ninguém acreditava que fosse possível.
A clonagem da ovelha Dolly foi um sucesso... mas só depois de 277 tentativas é que a conseguiram criar. E a ovelha nasceu com problemas, sendo diagnosticados problemas pulmonares e uma artrite, o que é frequente só em ovelhas mais velhas. Os médicos continuam a achar a clonagem humana muito perigosa. Os animais clonados até aos nossos dias apresentam quase todos problemas pulmonares.
Por outro lado há gente que não aceita a clonagem humana porque acha que é perigosa e é um risco para a humanidade. No entanto há pais que perderam os filhos e gostavam de reavê-los, concordando com a clonagem.
Foi então que a empresa Clonaid, que já existe desde 1997, decidiu deitar “mãos à obra” reunindo um grupo de cientistas em 2000 e começarem a trabalhar para se conseguir criar o primeiro “humano-robô”, ou seja o primeiro ser humano clonado. A Dr. Brigitte Boisselier foi a pessoa que coordenou o projecto até ao fim. O primeiro laboratório construído para criar Humanos apareceu em 2001.
Só em 2002 é que apareceu o primeiro bebé clonado. Nasceu nos EUA, e foi clonado pela empresa Clonaid. Mas muitos cientistas continuam a proteger a sua posição, e aproveitaram para desmentir, dizendo que a empresa não tinha as provas de ADN. O pai do bebé, viajou até ao Brasil para provar que o ADN era idêntico ao do seu falecido filho. Foi então que se começou a clonar mais seres humanos, e o segundo “bebé robô” nasceu na Alemanha. Foram ainda clonados mais três bebés. Será que no futuro seremos um bando de pessoas clonadas?

http://100riscos.cvg.com.pt/clonagem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do blog?